Confira 10 dicas de beleza para o dia a dia

por | 4 maio 2017

Esteja bem informada sobre cuidados essenciais para a pele e os cabelos. Leia aqui 10 dicas de beleza para o seu dia a dia e fique por dentro de tudo!

Com a rotina agitada que vivemos, quase não nos sobra tempo para cuidarmos do nosso corpo e dos nossos cabelos.

Por sorte, existem hoje algumas alternativas que nos permitem cuidar da saúde e da beleza sem atrapalhar a dinâmica de nossas vidas.

Neste post daremos 10 dicas práticas de beleza para o dia a dia, para você manter os fios e a pele bonitos e saudáveis e também superar a falta de tempo. Confira agora!

 

1. Conheça o seu tipo de pele e cabelo

Antes de iniciar um tratamento, seja na pele ou nos cabelos, é sempre importante saber qual é o seu tipo — oleoso, seco ou misto —, pois um produto que não atenda às suas necessidades pode causar reações desagradáveis e um efeito contrário ao esperado. Portanto, sempre com o auxílio de um profissional, como seu cabeleireiro, informe-se sobre qual é o seu tipo de cabelo e couro cabeludo para adquirir os produtos recomendados para ambos. Se, mesmo assim, o efeito não for o desejado, um profissional mais qualificado como um dermatologista ou um tricologista,  poderá indicar quais são as melhores opções e tratamentos para você.

2. Desfrute dos benefícios do esfoliante

Esfoliar a pele do rosto e do corpo é importante, pois remove as células mortas e impurezas da pele, além de proporcionar aquela sensação de frescor e rejuvenescimento. Em peles oleosas e mistas, pode ser feito diariamente. Já, em pessoas com a pele mais seca, não é recomendado que seja feito diariamente pois pode ressecar demais a pele da região.

O melhor momento para realizar a esfoliação é na hora do banho, pois com a pele do corpo úmida e quente os folículos estão amolecidos e assim fica mais fácil realizar a remoção das impurezas e células mortas — e lembre-se também de fazer movimentos circulares de 15 a 20 segundos, para que a esfoliação tenha um melhor resultado.

Uma ótima dica para potencializar a esfoliação, é fazê-la na sauna, pois, devido à umidade e o calor do ambiente, os poros se abrem com mais facilidade. Essa sugestão vale também para hidratar os cabelos, pois a temperatura alta faz com que as cutículas se dilatem, o que facilita a penetração dos ingredientes ativos das máscaras.

3. Lave o rosto corretamente

Na hora de lavar o rosto, utilizar um sabonete que combine com o seu tipo de pele também é essencial para a saúde da região. Quem tem a pele muita oleosa deve optar por sabonetes específicos para combater a oleosidade e previnir espinhas e cravos que eventualmente possam aparecer ali.

Mas lembre-se que lavar demasiadamente o rosto também não é saudável para a pele. A oleosidade natural produzida por nosso organismo é importante pois oferece proteção e impermeabilização da pele e dos pelos, além de inibir a proliferação de microorganismos. O ideal é que o rosto seja lavado no máximo duas vezes ao dia.

4. Utilize um tônico ou adstringente

Esses dois produtos têm a função de complementar a limpeza da pele, removendo aquelas impurezas que tendem a ser mais difíceis de retirar utilizando somente um sabonete comum. Além de eliminar as toxinas, eles renovam as células e estimulam a circulação sanguínea. O adstringente, além de tonificar, tem ingredientes que combatem a oleosidade.

5. Use máscaras de hidratação

Além dos cuidados citados anteriormente, hidratar a pele do rosto e do corpo ao menos uma vez por semana também é importante para mantê-la saudável. A hidratação, nada mais é do que a reposição de água no organismo, seja internamente, na pele ou nos cabelos, uma vez que a água representa 60% do peso corporal de um adulto.

Existentes em diversos tipos, as mais novas máscaras de hidratação além de tratar também proporcionam agradáveis sensações na região. Algumas tem efeito calmante, outras oferecem uma sensação de refrescância na pele. Há também máscaras hidratantes que possuem colágeno em sua composição, que ajudam a manter a elasticidade do rosto, combatem o envelhecimento e proporcionam um aspecto iluminado e saudável.

6. Dedique um tempo para cuidar de seus cabelos

Ter cabelos bonitos e saudáveis é desejo e almejo de toda mulher pois, eleva a autoestima e proporciona aquela sensação de bem estar. Não importa a cor, o corte ou o estilo do penteado, basta possuir fios macios, saudáveis e brilhantes, e pronto, que venham os desafios da rotina!

Mas, ter cabelos bonitos exige alguns cuidados específicos, começando pela higienização deles. Por exemplo, o uso de shampoos livres de sulfato são uma boa opção para cabelos finos, secos ou coloridos. Já os shampoos com sulfato em sua composição, por possuírem um alto teor adstringente, eles higienizam melhor os fios com raízes oleosas. Também é importante lembrar, que os fios não devem ser lavados diariamente, a oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas é importante para lubrificá-los pois assim, mantém as cutículas seladas  e os fios ficam macios e brilhantes.

7. Utilize o secador para desembaraçar os fios

Antes de desembaraçar os fios, seque um pouco os cabelos com o secador até remover o excesso de humidade — muitos secadores hoje em dia têm íons negativos, que ajudam a selar as cutículas e removem a eletricidade estática dos fios, evitando aqueles terríveis fios arrepiados —, depois disso será muito mais fácil desembaraçá-los do que com o cabelo todo molhado. Além disso, é importante evitar a proximidade do aparelho no cabelo e sempre que secá-los utilizar produtos que tenham função de primer e contenham proteção térmica. Pois assim, você acelera o tempo da secagem e evita queimar ou arrebentar os cabelos.

8. Faça tratamentos e hidratações semanalmente

Existem atualmente no mercado os mais diversos tipos de hidratações e tratamentos para os fios. E eles estão prontos para satisfazer as mais diversas necessidades.

Cabelos secos precisam de sessões de hidratação semanais intercaladas com aplicações de máscaras de nutrição. Já os fios com raízes oleosas podem receber os tratamentos quinzenal ou mensalmente. Jamais aplique máscaras nas raízes, e menos ainda se os seus cabelos possuírem raízes oleosas. Antes de hidratar, lave os fios com shampoos de limpeza profunda pois eles ajudam os fios a absorverem melhor os ingredientes ativos das máscaras e fazem com que eles penetrem mais profundamente no interior da fibra capilar.

9. Adquira novos hábitos alimentares

Para que seus cabelos e o corpo estejam sempre sadios e vigorosos, esteja sempre atenta à sua dieta. Alimentos ricos em proteínas, como carne, leite e ovos, fortalecem e dão mais resistência aos fios. Os cereais integrais têm muita vitamina B, que oferece nutrição para o couro cabeludo e estimula a circulação na região. Comidas gordurosas, em contrapartida, estimulam as glândulas responsáveis pela produção da oleosidade.

10. Veja mais algumas dicas, para finalizar

  • Utilizar produtos da mesma marca para tratamento potencializa os resultados;
  • nunca durma com os cabelos molhados ou presos com elástico, para não deixar as madeixas fracas, e jamais utilize pente-fino, pois a estrutura capilar pode ser danificada pelo seu uso;
  • se estiver com a raiz branca e sem tempo para a coloração, utilize máscaras para cílios da mesma cor dos cabelos, pois elas disfarçam bem temporariamente; Quando for escolher um shampoo para cabelos secos, dê preferência à aqueles que tenham PH mais ácido — entre 4,5 e 5,5 — ou um produto neutro;
  • se a intenção é conseguir mais volume, um shampoo com o PH mais alto será de grande ajuda;
  • nunca se esqueça de usar o filtro solar, tanto no corpo e rosto, quanto nos cabelos. A falta dele promove o envelhecimento da pele e tira o brilho e a suavidade dos cabelos. Ele deve ser usado todos os dias, até mesmo nos dias nublados.

 

Cuidar bem de nosso corpo e da saúde parece não ser das tarefas mais fáceis, porém, a falta de cuidados pode acarretar problemas no futuro que, muitas vezes, são irreversíveis. Portanto, que tal começar a partir de agora a colocar todas as dicas acima em prática?

Gostou do nosso post sobre dicas de beleza? Restou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Compartilhe o post nas suas redes sociais e comente o que voce achou!


Linha de Produtos Schwarzkopf Color Freeze | Zero desbotamento da cor!

Proteja a cor seus fios com a linha BC Color Freeze

A linha BC Color Freeze foi formulada para proteger a luminosidade da cor, fixar os pigmentos nas camadas mais profundas dos fios e garantir o mínimo de desbotamento da cor.

Com Ácido Láctico e Hidróxido de Cálcio e sem Sulfatos, a linha ajusta e estabiliza o pH dos fios além de nutrir profundamente os pigmentos da cor no interior da fibra, resultando numa coloração perfeita e efeito anti-desvanecimento.

A linha BC Color Freeze é utilizada nos serviços do Color Boutique e está disponível para venda na nossa loja.

#schwarzkopf #eusouskp #colorboutique


CONHEÇA NOSSO PORTFOLIO

UTILIZAMOS PRODUTOS E TÉCNICAS

Schwarzkopf
Keune
Redken

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

TER – QUA

10h – 20h

QUI – SAB

10h – 21h

DOMINGO

10h – 17h

Telefone: (11) 3796.4409

WhatsApp: (11) 9.8464.8595

R. Aspicuelta, 672 – Vila Madalena

05433-011 – São Paulo, SP

Ter – Qua: 10h às 20h

Qui – Sab: 10h às 21h

Dom: 10h às 17h

Acesse nossas Mídias Sociais:

© 2017 Color Boutique – All Rights Reserved

Pin It on Pinterest

Share This