fbpx

Conheça 8 estilos de cortes de cabelo atuais e escolha o seu

por | 29 maio 2018 | Hairstyling, Tendências

Já sabe quais são os cortes de cabelo do momento? Descubra quais são os estilos mais requisitados nos salões de beleza e inspire-se com essas tendências!

Tem algo melhor do que uma mudança no corte de cabelo para repaginar o visual, aumentar a autoestima e te manter na moda?

É claro que escolher entre tantos cortes de cabelo e tomar a decisão de mudar o visual pode não ser fácil. Com tantas opções de hairstyling, vale o esforço de realizar uma pesquisa detalhada de modelos e referências para discutir com o seu cabeleireiro. Nessa hora, compensa você se inspirar tanto nos estilos que mais te agradam quanto nos visuais mais modernos, que estão em voga entre as celebridades e fashionistas.

Neste post, você vai descobrir quais são as principais tendências em cortes de cabelo para 2017 e 2018, além de conhecer alguns estilos que nunca saem de moda! Acompanhe:

1. Long Bob

Indicado para todos os tipos de rosto, o corte long bob tem o mesmo aspecto de um channel de bico alongado, cujas mechas da frente ficam na altura da clavícula ou ombros, enquanto a parte de trás é mais curtinha, geralmente cortada em camadas.

Diversas celebridades, como Kim Kardashian e Marina Ruy Barbosa, impulsionaram a popularização do estilo, que está cada vez mais requisitado em salões de beleza do mundo inteiro. Também combina muito bem com mulheres que querem dar um pouco de movimento ao cabelo, sem deixá-lo muito curto.

2. Pixie Cut

Já imaginou como seria secar e modelar o seu cabelo depois do banho em apenas cinco minutinhos? Com o pixie, esse sonho pode se tornar realidade.

Os cortes curtinhos são clássicos atemporais. Estão na moda desde a época de Audrey Hepburn, carregados de atitude e estilo para mulheres que não abrem mão da praticidade no seu dia a dia.

Para quem não está acostumada com mudanças radicais, o ideal é começar aos poucos, com um corte repicado ou channel para se acostumar com o efeito, até criar coragem para enfrentar a tesoura e modernizar o look.

3. Baby Bangs

As baby bangs nada mais são do que franjinhas desfiadas ou retas, cortadas bem acima do nível das sobrancelhas. Esse estilo original e feminino foi imortalizado pela pin-up Bettie Page nos anos 60, e hoje em dia faz a cabeça de celebridades como Mallu Magalhães e Krysten Ritter.

No geral, esse corte pode ser combinado com cabelos curtos, médios ou longos, e é recomendado para mulheres ousadas, que não tem medo de se destacar no meio da multidão. Também é bom para quem deseja valorizar as maçãs do rosto, realçando as expressões faciais.

4. Corte Trapézio

Os fios do corte trapézio são soltos e leves, o que confere a esse visual um ar bem despojado e moderno, semelhante ao long bob. O nome está relacionado ao realce que esse estilo apresenta para a parte frontal do tronco, juntando a praticidade dos fios curtos com a elegância e destaque das feições femininas.

Mulheres que possuem faces ovais e triangulares, com fios de textura ondulada ou lisa, vão se adequar muito bem a esse estilo, que afina o rosto e controla o volume do cabelo por meio do corte repicado, valorizando sua beleza natural.

5. Shag Hair

shag é um daqueles cortes de cabelo que prometem não sair de moda tão cedo, já que marcou presença nas passarelas em 2016, é uma febre em 2017 e ainda faz parte de uma tendência firme para o próximo ano.

Esse estilo é bastante democrático, já que pode ser adaptado a qualquer comprimento e textura capilar. Se quiser adotá-lo, o segredo é pedir muitas camadas externas para o seu cabeleireiro, garantindo o volume e movimento das madeixas.

Outra vantagem desse corte está na praticidade. Por não necessitar de modelagem ou alisamentos, é possível sair de casa com os fios molhados, sem comprometer a beleza do look final.

6. Blunt Cut

Os cortes de cabelo blunt cut são uma tendência ideal para quem tem cabelos lisos e com volume. Este corte médio é feito na altura dos ombros, sem assimetria ou camadas, para garantir um look minimalista com referências geométricas.

Esse visual é adotado por muitas atrizes internacionais como Emilia Clarke, Sandra Bullock e Anna Faris. Devido a sua praticidade e versatilidade, tudo indica que a moda dos cabelos retos permanecerá nas passarelas durante todo o ano.

7. Longos em Camadas

Quem resolveu deixar o cabelo crescer provavelmente já encontrou dificuldades para criar um visual moderno e leve, já que esse tamanho pode te deixar com um aspecto sem graça e de pouco movimento.

A solução para esse problema está nos cortes de cabelo em camadas. Além de criar volume e dinamismo para as madeixas, o estilo sempre fez bastante sucesso entre o público feminino, já que se adapta muito bem a todas as texturas de fios e formatos de rosto.

8. Longos com Franja

As franjas são um estilo atemporal – combinam com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo. Sejam longas, laterais, médias, curtas ou cobrindo toda a testa as franjas são uma excelente pedida para quem quem quer disfarçar bochechas muito salientes.

Atualmente, os tipos de franja mais em voga possuem cortes retos, um pouco abaixo das sobrancelhas. Este visual cai muito bem em quem possui o formato do rosto oval ou triangular, se adequando também para os rostos quadrados, desde que os fios sejam mais desfiados e soltos.

Outra opção muito adotada em 2017 é assumir os cabelos longos em seu aspecto natural, sem se preocupar com a chapinha ou outros métodos de alisamento. O visual longo com franjinha é perfeito para quem quer mudar o visual e parecer mais jovem, mas ainda se sente insegura com mudanças radicais no comprimento das madeixas.


 

Estas sugestões de cortes de cabelo são um bom começo para renovar o visual e se sentir mais bonita. Porém, é essencial que você procure um hairstylist de confiança para realizar essa transformação capilar. Só ele poderá cuidar das suas madeixas para que o resultado fique do jeito que você quer.

Além disso, esse profissional deverá explicar como você deve cuidar de seu cabelo para que o aspecto desejado seja duradouro. Além de recomendar produtos, acessórios ou dando dicas para que você consiga refazer o styling em casa.

Gostou do post? Então não deixe de compartilhar esse conteúdo com suas amigas nas suas redes sociais! Quem sabe vocês não podem até marcar uma ida ao salão juntas?