10 Visuais Blunt Cut Tendência para Todos os Tipos de Cabelos

por | 29 nov 2018 | Hairstyling, Segredos de Salão, Tendências

Buscando um corte chique, estiloso e com visual moderno? O Blunt Cut é um corte reto, tendência para quem procura praticidade na preparação e um look atual.

Diferente dos cortes em camadas, o Blunt Cut é desenhado em um mesmo tamanho em todo o contorno da cabeça. E melhor de tudo? Fica bonito para todas as formas de rosto e texturas de cabelo. Desde um estilo Short Bob curtinho, passando pelos encaracolados, longos e lisos, há opções para todos os tipos de cabelo.

Isso mesmo, o Blunt Cut, é muito versátil. O corte pode ser feito em cabelos em diferentes comprimentos e também nos fios lisos, cacheados ou ondulados. O efeito do corte fica diferente dependendo das características dos fio. Por exemplo, os cabelos cacheados ganham mais volume. Já os cabelos curtos precisam estar com as pontas sempre bem cuidadas, pois o corte chama atenção para as extremidades. 

Se você está pronta para experimentar algo novo e ousado, continue lendo para conhecer todas as formas e estilos para usar o corte Blunt Cut. Imagens: TheTrendSpotter.net.

1) Blunt Cut em Cabelos Curtos

Ideal para as mulheres que estão atrás de um estilo despojado e elegante, o Blunt Cut em cabelos curtos grita confiança. O visual do corte ficar super atraente, tem baixa manutenção, é leve e fácil de usar. O Blunt Cut em cabelos curtos não é apenas prático mas também sexy e feroz!

Procurando um estilo mais suave? Combine seu look com roupas discretas e uma maquiagem bem leve para completar. Este estilo de Blunt Cut fica fantástico em cabelos lisos ou ondulados. Outra opção excelente é usar franjas com o cabelo curto para ajudar a enquadrar o rosto e destacar seus traços.

2) Blunt Cut em Cabelos Médios

Não é surpresa que o comprimento dos fios na altura dos ombros seja popular entre as mulheres, não só pela praticidade, mas como pelo conforto, principalmente quando vai chegando o verão. Pois bem, o Blunt Cut em cabelos médios atinge o equilíbrio perfeito entre a praticidade de um corte curto e a versatilidade de um estilo longo.

O Blunt Cut em cabelos médios fica bonito com todos os formatos de rosto e tipos de cabelo, um visual que vai realçar suas mais charmosas características faciais. o que tem de melhor nesse estilo veramente a facilidade de crescer e poder ser utilizado com visuais mais casuais ou elegantes.

Para um look mais suave, estilize as extremidades dos fios para dentro e assim ter seu rosto mais enquadrado e dar menos destaque para o corte.

→ CONHEÇA OS SERVIÇOS DE HAIRSTYLING DO COLOR BOUTIQUE

3) Blunt Cut em Cabelos Longos

Você não precisa sacrificar o comprimento que demorou meses para atingir para ter o Blunt Cut. O cabelo longo com o corte Blunt Cut fica maravilhosamente elegante e glamuroso. Um visual contemporâneo que valorizará a aparência das madeixas, projetando fios bem cuidados e saudáveis.

A única desvantagem do Blunt Cut em cabelos longos é a sua manutenção. Quando os fios estão em toda a sua base no mesmo comprimento, você precisa aparar regularmente para que ele continue crescendo uniformemente. Mas tenha certeza de uma coisa, quando se trata do visual Blunt Cut, todo o esforço vale a pena para manter o look em dia.

4) Bob Blunt Cut

Você é apaixonada por cabelos curtos mas não está a fim de ter um Pixie Cut? Então prepare-se, pois você achou o estilo que precisa, o Blunt Cut Bob. O estilo é elegante, contemporâneo, vai moldar sua face e valorizar sua maçã do rosto.

Procurando algo mais radical e dramático? Transforme seu visual repartindo o seu cabelo para realçar um dos lados da cabeça. Usando o chamado Side Swept look, você cria a sensação de volume extra e textura instantânea. Para menos frizz e mais suavidade, faça o uso de um Sérum – aplique sempre do meio até as pontas dos fios, nunca na raiz.

5) Blunt Cut em Cabelos Cacheados

O Blunt Cut em cabelos cacheados é um estilo único, que instantaneamente da volume e corpo ao cabelo. Como é um visual sexy e ao mesmo tempo casual, o Blunt Cut em cabelos cacheados é perfeito para todas as ocasiões.

Este estilo fantástico exige um pouco de manutenção, por isso visite seu cabelo regularmente para um condicionamento profundo e para aparar as pontas, o que vai ajudar a manter o destaque na textura e volume dos seus fios. Entre as visitas ao seu cabeleireiro, utilize em casa uma máscara profissional para recuperação de cachos.

6) Wavy Blunt Cut

Com estilo jovial, descontraído e com ondas, o chamado Wavy Blunt Cut, dá uma aparência jovial e é fácil de manter no dia a dia. É mais ou menos o oposto do efeito mais formal que você vai teria com um corte reto em um cabelo longo.

Esse corte é super fácil de estilizar em casa, é só aproveitar o corpo e textura naturais dos seus cabelos. Para fazer em casa, use um spray de volume ou de efeito de onda de praia. Em seguida, use um babyliss do meio para as pontas do cabelo para criar pequenas ondas soltas e fluidas. Termine separando suavemente os cachos com seus com os seus dedos.

→ CONHEÇA O PORTFOLIO DO COLOR BOUTIQUE

7) Blunt Cut em Cabelos Lisos

Procurando um look bem marcante e definido? Este é o estilo perfeito para você. O Blunt Cut em cabelos lisos é o que há de mais moderno no mundo da beleza. Ostentando pontas bem afiadas e grossas, este estilo é ideal para mulheres que querem um visual ousado.

Para preparar este look em casa, use secador de cabelos, creme alisante e, é claro, um protetor térmico profissional. Quando se trata de modelar cabelos lisos qualquer pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença. Por exemplo, se você repartir com maior volume para um lado, você vai adicionar ainda mais definição para este corte.

8) Blunt Cut em Cabelos Grossos

Você tem cabelos grossos? Aproveita então o Blunt Cut para dar ainda mais definição no seu visual. Esse estilo é especialmente perfeito para revitalizar cabelos secos e danificados, graças ao seu cabeleireiro que vai fazer um corte afiado e bem definido, removendo todas as pontas duplas e danificadas.

Como o Blunt Cut não usa a técnica de corte em camadas, todo o comprimento do seu cabelo fica em foco. O que tem de melhor nesse estilo? Funciona para qualquer comprimento de cabelo.

E se você estiver se sentindo ousada, peça para seu cabeleireiro fazer uma franja frontal bem reta, que vai adicionar ainda mais dimensão e destaque ao seu corte.

9) Blunt Cut em Cabelos Finos

O Blunt Cut é uma ótima opção para dar definição e realçar os cabelos finos. Neste caso, o ideal é usar os cabelos até no máximo altura dos ombros. A modelagem pode ser feita com cabelo bem liso ou com ondas de praia, que vai muito bem com este tipo de corte e cabelo.

Um estilo clássico, descontraído e fácil de reproduzir, perfeito para o verão.

10) Bangs Blunt Cut

O que faz com que o Blunt Cut seja ainda mais ousado? É claro que uma franja reta. Este estilo é para mulheres que querem ser ainda mais marcantes.

A franja é uma afirmação de estilo instantânea porém necessita manutenção frequente e deve ser levada a sério. Por isso, visite seu cabeleireiro regularmente para aparar as pontas e manter a franja bem reta e alinhada.

 

Quer continuar por dentro de mais dicas e informações valiosas para os seus cabelos? Leia agora Como Fazer o Cabelo Crescer Saudável com Alimentação Adequada.


Famosas que Adotaram o Blunt Cut