fbpx

Corte Blunt Cut | Com Base Reta e Referências Geométricas este Corte é uma Opção Prática para o Dia a Dia

por | 16 fev 2018 | Hairstyling, Tendências

O Blunt Cut é um corte reto e com referências geométricas – tendência para quem procura praticidade na preparação e um visual moderno. Confira tudo nesta adaptação da entrevista da Colorista Catarine Mendes para o Portal Segredos de Salão.

Há algumas temporadas os cortes médios estão entre os mais usados pelo público feminino e, além do long bob e do a-line, outro styling vem fazendo sucesso entre as mulheres: o chamado blunt cut.

Segundo a Colorista Catarine Mendes, o modelo é feito reto e possui muitas referências geométricas, sendo ideal para quem busca um look atual e moderno. Quer saber mais? Confira mais sobre a tendência e as dicas para quem deseja aderir.

Conheça mais sobre o Corte Blunt Cut, corte de cabelo com fios na altura dos ombros

Seguindo a tendência minimalista que está em alta nas últimas temporadas, o blunt cut é feito na altura dos ombros, com base reta, referências geométricas e sem camadas ou pontas desfiadas. “Esse modelo remete a uma mulher moderna, urbana e forte, e promete ser o novo queridinho entre os pedidos no salão”, contou.

 

Blunt Cut 3 - Fonte: Divulgação

O corte reto Blunt Cut é o queridinho das celebridades

.
De acordo com a especialista, o corte é ideal para fios lisos e garante um efeito de madeixas polidas e alinhadas, se tornando uma opção prática para quem não possui muito tempo no dia a dia. “Cabelos ondulados e enrolados também podem investir, mas é sempre bom ter em mente que os modelos feitos em fio reto, como esse, trazem mais volume para as extremidades”, alertou.

Antes de apostar no corte, tenha certeza que seus fios estão saudáveis

Catarine destaca que, para quem deseja adotar o blunt cut é indispensável que o cabelo esteja saudável. “Como é um corte com linhas definidas, ele acaba ressaltando alguns aspectos negativos, como as pontas quebradas e a porosidade.
O ideal é que sejam realizados tratamentos semanais de reconstrução e nutrição antes e após a mudança”, indicou. Em relação à manutenção, a profissional explica deve ser refeita a cada 90 dias. “Dessa maneira conseguimos garantir um visual mais moderno e limpo, como deve ser”, afirmou.

Chic Gray Blunt Cut | Fonte: Instagram

Corte Chic Gray Blunt Cut

Conheça as dicas profissionais para finalizar o styling


famosas que adotaram o corte Blunt Cut