11 Dicas de Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido

por | 31 out 2018 | Comportamento, Segredos de Salão

Com Pequenas Mudanças na Rotina e Algumas Recomendações Descubra em 11 Dicas Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido.

Você quer que seu cabelo cresça rápido porque você odiou o último corte ou simplesmente porque quer o cabelo até a altura da cintura? Não importa o motivo, se você quer quer saber como fazer para o cabelo crescer rápido, conheça aqui 11 dicas que vão ajudar e muito!

1) Tenha Paciência. O cabelo é como uma plantinha, que não cresce do dia para a noite.

Não existe solução mágica, ganhar comprimento longo leva tempo. Segundo a revista Superinteressante, calcula-se que o cabelo cresça em média 1 milímetro cada 3 dias, o que dá cerca de 1 centímetro ao mês e 12 cm por ano.

E atenção, além de toda essa demora o ritmo do crescimento pode diminuir se o cabelo não estiver saudável e tiver muitas pontas duplas.

2) Apare as Pontas. A tesoura é sua amiga.

Apesar de cortar regularmente as pontas não fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, fará com que o cabelo cresça com pontas mais saudáveis, evitando as pontas duplas. Com pontas duplas você acabaria tendo que cortar seus cabelos com maior frequência.

Segundo o Especialista Thiago Cardoso, se você esperar muito tempo para tirar as pontas duplas, seu cabelo pode acabar quebrando no meio e demorando mais para atingir comprimento que você quer. Pode acontecer do cabelo acabar mais curto do que se você tivesse feito um acompanhamento consistente com o seu Hairstylist.

Thiago sugere que você peça para o seu cabeleireiro cortar em torno de meio centímetro a cada 10 – 12 semanas, prevenindo assim pontas duplas irrecuperáveis antes delas começarem a aparecer.

→ CONHEÇA OS SERVIÇOS DE HAIRSTYLING DO COLOR BOUTIQUE

3) Use Condicionador. Toda a vez que você molhar o cabelo.

Se o seu cabelo está molhado, significa que você tem que condicioná-lo (sempre no comprimento e pontas, e nunca na raiz). Com o tempo, colorações, descolorações, secagens e uso de outras ferramentas de calor, seu cabelo começa a ficar mais fino perto das pontas.

Os mais modernos condicionadores profissionais ajudam a repor os lipídios e proteínas que foram perdidos, de volta no cabelo. Adicionalmente, os condicionadores podem ajudar a selar a cutícula, prevenindo mais danos e ajudando com que o seu cabelo cresça mais rápido e aparência mais saudável.

Você pode, e deve, utilizar o condicionador mesmo quando não utilizar o shampoo.

4) Reduza o Uso do Shampoo.

O shampoo tem como função lavar a sujeira e o acúmulo de produtos dos cabelos, porém sua ação detergente também tira os óleos essenciais naturais que mantém os fios saudáveis e macios.

É claro que não dá para ficar sem usar o shampoo por isso que você pode deve utilizar de duas ou três vezes por semana ou conforme a recomendação de seu cabeleireiro. Procure utilizar shampoos neutros ou suaves, apenas ensaboando o couro cabeludo e em seguida simplesmente deixando a espuma descer pelos fios enquanto a água enxágua o cabelo.

5) Lave com Água Fria. Sempre ao final de cada banho, por alguns segundos.

Segundo Thiago Cardoso, a prática de fazer uma última lavagem com água gelada ou final do banho realmente ajuda o cabelo crescer mais rápido e mais saudável. Água fria contrai a cutícula e acaba reduzindo a perda de água dos fios e até mesmo protegendo de danos por calor.

Você só precisa lavar seus cabelos com água fria por alguns segundos. É um passo extra na sua rotina que pode fazer uma boa diferença!

6) Considere Tomar Suplementos. Para crescimento dos cabelos e evitar a queda.

Seu corpo necessita de vários nutrientes vitais para crescer novos fios: proteínas, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Ou seja, verifique sua dieta, pois uma dieta balanceada ajuda mas pode não estar fornecendo a quantidade adequada de todos os nutrientes e vitaminas para o crescimento saudável do seu cabelo.

Tiago Cardoso contou que toma Imecap Hair e Biotina todos os dias e recomenda que suas clientes perguntem ao seus médicos ou nutricionistas se podem e devem tomar os suplementos. É realmente importante verificar com seu médico ou nutricionista para que você tome as quantidades certas e que os suplementos não irão interagir com outros medicamentos que você está tomando atualmente. Inclusive, o excesso de vitaminas pode até provocar a queda dos fios, por isso fique alerta.

7) Escove o Cabelo Delicadamente. Como se fosse um tecido de seda e no sentido inverso.

A escovação constante pode causar danos físicos ao cabelo. Por isso para desembaraçar seus cabelos molhados, comece cuidadosamente pelas pontas e vá até a raiz. Normalmente fazemos o caminho inverso, do couro cabeludo para as pontas, porém este movimento pode causar desde pequenos emaranhados ou até mesmo um nó, que pode fazer com que você perca parte do cabelo.

8) Não Enrole o Cabelo na Toalha. Nunca mais embrulhe o seu cabelo molhado em uma toalha.

Pode ser tão ruim enrolar os cabelos em uma toalha macia e gostosa? Sim, pode causar a quebra dos fios. Segundo Thiago, o problema é que em geral as pessoas amarram a toalha muito apertado ao redor da sua face, e aqueles fiozinhos novos e minúsculos e frágeis em volta do seu rosto ficam mais propensos ainda a quebrar.

Opte por toalhas macias de microfibra ou super finas. Estas podem ser utilizadas em forma de turbante, sem apertar muito.

9) Alterne a Posição do Rabo de Cavalo.

Esse é um hábito simples que ajuda a manter a integridade dos fios. se você usa o rabo-de-cavalo na mesma posição sempre acaba causando danos físicos ao cabelo. Simplesmente alternar a posição reduz o stress dá atenção repetitiva na mesma posição e garante que os cabelos cresçam uniformemente saudáveis.

10) Prenda o Cabelo com um Laço. Não use rabo de cavalo se você tiver o cabelo descolorido ou ressecado e fragilizado.

Pois é, um rabo de cavalo, isso mesmo, só umzinho, pode levar ao que os profissionais chamam de corte químico. Seu cabelo pode literalmente quebrar onde o elástico foi colocado devido à tensão para manter os fios no lugar.

Para ir na academia ou se exercitar faça um coque torcendo suavemente e prenda-o com uma presilha, grampo de cabelo ou um alfinete estiloso.

11) Evite a Chapinha. Tire uma folga das ferramentas de calor, químicas ou outros serviços que causem danos ao seu cabelo.

O quanto mais saudável estiver, é o quanto mais rápido seu cabelo vai crescer!

 

Quer continuar por dentro de mais dicas e informações valiosas para os seus cabelos? Leia agora Como Fazer o Cabelo Crescer Saudável com Alimentação Adequada.