fbpx

Bronde, a Cor de Cabelo com Tons Loiros e Castanhos

por | 23 jun 2018 | Colorações, Tendências

O Bronde é uma tendência que vem ganhando cada dia mais adeptas e está entre as cores de cabelo mais escolhidas nos salões de beleza. E essa novidade pelo jeito veio para ficar! 
Estar com a autoestima e a autoconfiança em dia é fundamental para o sucesso não apenas na vida pessoal, mas também na profissional e social. Já sabemos como o cabelo influencia nossa autoestima, certo? E para dar uma revigorada na autoestima e deixar o visual ainda mais bonito e harmonioso, nada melhor que experimentar uma nova cor nos cabelos. Em meio a tantas novidades, uma das cores de cabelo que vem ganhando cada dia mais adeptas e está se tornando o hit da temporada dentro dos salões de beleza é o Bronde!

Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre essa alternativa, mas o fato é que ela vem conquistando o seu espaço e muita gente já está se rendendo a essa incrível novidade. Você também ficou interessada? Então confira o conteúdo que preparamos a seguir e aprenda tudo sobre o tema.

O que é o Bronde?

O primeiro passo para você compreender melhor sobre essa incrível técnica é entender de onde afinal surgiu o termo Bronde. Apesar da sonoridade divertida, a palavra veio da união dos nomes das cores marrom (brown) e loiro (blonde) em inglês, pois é por meio da combinação delas que se chegou a essa tonalidade elegante e iluminada.

Em linhas gerais, elas são a base para o resultado que você espera: os fios naturais são tonalizados em marrom, com o intuito de originar uma espécie de fundo de tela mais quente e, em seguida, o profissional vai fazendo pequenas mechas douradas mais espalhadas, clareando o visual.

Clients begging for #bronde? Use this lacy Caramel Glow look with BLONDME: the line with Integrated Bonding Technology in the salon AND home! #blondme #schwarzkopfusa

Uma publicação compartilhada por Schwarzkopf Professional USA (@schwarzkopfusa) em

Como conseguir um Bronde perfeito?

A técnica utiliza uma mistura de vários tons de marrom e loiro que resultam num contraste suave e natural. Além disso, os fios têm sua integridade preservada pois o grau de clareamento é menor e menos agressivo comparado às técnicas tradicionais de luzes e reflexos que exigem níveis intensos de clareamento dos fios.

Cria-se uma nuance de marrom e loiro considerando a cor natural do cabelo e o tom de pele de cada cliente. No Color Boutique, escolhemos pontos estratégicos para as mechas de forma que o efeito seja ainda mais luminoso, traga mais movimento e ofereça mais volume aos fios e os tons vão misturando-se e fundindo-se de forma natural.

A maneira perfeita de conseguir isso é apostando em nuances mais semelhantes ao tom natural base. Morenas, por exemplo, podem conseguir um Bronde incrível apostando em matizes um pouco mais claras, enquanto as loiras devem partir para outras ligeiramente mais escuras.

O ideal é sempre tentar uma variação nada exagerada, para que o cabelo fique com um aspeto natural. O Bronde também vai ganhando o seu melhor aspecto a partir de cada lavagem e à medida em que as madeixas forem crescendo e as suas cores forem se misturando com o tom natural do cabelo.

Bronde dos sonhos criado por nosso time criativo. #salaodebeleza #coloracao #estilo #colorboutique #vilamadalena #bronde #eusouskp #euusofibreplex #fibreplexeffect

Uma publicação compartilhada por Color Boutique Salão de Beleza (@colorboutiquevila) em

Quem está apostando no Bronde?

O Bronde está fazendo a cabeça de muitas pessoas, entre elas, estrelas de cinema, modelos, atletas, empresárias e profissionais dos mais diversos segmentos do mercado. Ele também é muito solicitado por mulheres que estão começando a fazer mechas, e para as que gostam de ter os fios iluminados, mas sem marcações — a técnica traz profundidade e luz aos fios sem a necessidade de retoques frequentes.

Ou seja, além de manter a naturalidade dos fios, é uma opção de cabelo prático, pois exige menos manutenção e menos visitas ao salão para retoques. A novidade é preferida pelas morenas, mas as loiras também caíram nas graças da novidade — com um toque sútil e variações de marrom mais dourados, adapta-se o efeito Bronde para as loiras.

Claro que este efeito é muito difícil (e arriscado) de ser realizado em casa. Além da complexidade da personalização do tom e definição das posições das mechas, é preciso analisar o fundo natural, condições dos fios e procedimentos realizados anteriormente.

Como ocorre em todo processo químico, alguns cuidados são indispensáveis: é muito importante atentar para a qualidade das colorações e descolorantes que serão utilizados no processo para minimizar danos e agressões aos fios.

Também é recomendado realizar um pré-tratamento fortalecedor antes do processo químico afim de preparar os cabelos para receber o procedimento. O uso de bons produtos para a manutenção em casa e tratamentos profundos mensais feitos no salão ajudam a manter o cabelo com muito brilho e balanço até o próximo retoque.

Por fim, consultar um Especialista antes de escolher o produto para manutenção é muito importante, pois ele deverá indicar a linha mais apropriada para as necessidades do cabelo.

Suki Waterhouse
Cara Delevingne
Jennifer Aniston
Beyoncé

Qual a diferença entre o Bronde e as outras técnicas de mechas?

É muito importante entender que o Bronde tem uma proposta diferente em relação às outras técnicas mais antigas. Em alguns procedimentos que já estão ultrapassados, se fazia a descoloração em excesso, passando um ar artificial. No Bronde as mechas aparecem desde a raiz e na parte interna, do comprimento às pontas, dando mais iluminação e destaque.

O seu diferencial é exatamente o fato de conferir mais suavidade e deixar as madeixas sem marcas. Mesmo quem opta por um iluminado mais intenso, com o Bronde é possível criar um aspecto bastante natural no visual.

Para quem o Bronde é indicado?

Você pode pensar, em um primeiro momento, que o Bronde é indicado apenas para as morenas. Mas o fato é que realmente quem tem cabelos mais escuros pode experimentar grandes benefícios, ganhando o realce de uma loura, mas sem ficar com todos os fios muito claros por conta do fundo marrom, sem grandes contrastes com a base.

No entanto, até mesmo quem já tem os fios loiros pode se valer das vantagens dessa técnica, pois existem gradações da tendência e cada mulher precisa avaliar qual é a mais indicada para si mesma. Elas servem para realçar ainda mais a tonalidade das madeixas, gerando uma verdadeira explosão de luminosidade.

Cuidados para manter o Bronde

Embora o Bronde permita que os cuidados com os cabelos não precisem ser tão intensos e frequentes quanto ocorre em outras técnicas que agridem mais os fios, isso não quer dizer que você também não deva adotar algumas atitudes na sua rotina para que os resultados sejam mais duradouros e ainda mais bonitos.

O primeiro passo é evitar tomar banhos muito quentes, pois a água em temperaturas muito elevadas faz mal não apenas para as suas madeiras, mas até mesmo para a sua pele. Se você ligar o chuveiro no modo fervendo, o seu couro cabeludo ficará mais frágil e pode até descamar. Além disso, o calor pode remover a coloração com facilidade e ressecar as pontas.

Também é muito importante investir em produtos que ofereçam mais brilho aos fios, como os produtos ricos em óleos,  condicionadores hidratantes, máscaras e ampolas. Por mais que o Bronde seja menos agressivo, qualquer processo químico nos fios tende a deixá-los um pouco sensibilizados ou frágeis. Aposte em marcas de boa qualidade e siga as recomendações de uso.

Outra sugestão é, sempre uma semana antes de realizar o procedimento no salão, no caso, o Bronde, fazer uma boa hidratação nos cabelos. Assim, eles ficam mais fortes para receber a química. Caso você não tenha tempo ou não queira realizar esse procedimento no salão de beleza, faça você mesma em casa, mas claro, seguindo as recomendações de seu hairstylist.

Não esqueça também dos leave-ins, que servem para proteger os seus fios. Especialmente para quem sofre com a estática ou que usa muito a chapinha, esse artigo é essencial para amenizar ou mesmo para acabar com o frizz, pois formam uma película protetora que suaviza os danos causados pelo calor, pelo sol e até mesmo pela poluição.

Iluminação natural bege caramelo by me! ❤️ #colorboutique #bronde #eusouskp #schwarzkopfpro #schwarzkopfbr #euusofibreplex #strongbonds #hairbythisp

Uma publicação compartilhada por Thiago Cardoso Hairstylist (@thiagostylistsp) em

Como é a manutenção do Bronde

Por fim, você precisa entender que o Bronde tem uma vantagem muito interessante para qualquer mulher: a sua manutenção é muito mais tranquila do que você pensava. Não é necessário se preocupar com o tempo de retoque, pois como as mechas são sutis, mesmo após algum tempo não há o surgimento daquela marcação indesejada de crescimento na raiz.

As visitas ao salão de beleza não são tão frequentes e uma visita a cada dois meses (ou até mesmo de três em três) já costuma ser mais do que suficiente para manter o resultado bastante satisfatório e duradouro.

 E agora, aprendeu tudo sobre o Bronde e já sabe como é a técnica para ter todo esse estilo e iluminação nos seus fios? Ficou interessada em fazer? Então entre em contato com o Color Boutique!

Pin It on Pinterest

Share This