Corte Trapézio | Saiba como criar este styling e adaptar para o seu rosto

por | 26 jul 2016 | Temporario

As famosas apostam no Corte Trapézio. Saiba como criar este styling e adaptar para o seu rosto. Confira na entrevista de Thiago Cardoso para o Portal Segredos de Salão.

Nem curto, nem longo: o corte mais atual da temporada é o trapézio, com fios em tamanho médio. Famosas como Taylor Swift, Juliana Paes e Fernanda Paes Leme já apostaram na tendência, que vem chamando a atenção do público feminino. De acordo com o Artista Redken Thiago Cardoso, o modelo é uma versão mais curta e estilosa do querido long bob. O expert contou mais sobre como o styling é feito, como adaptá-lo para cada tipo de rosto e suas dicas na hora de finalizar. Confira!

 

Conheça mais sobre o corte trapézio e como é feito

 

O modelo, que tem esse nome por que deve ter um comprimento que deixe o osso do trapézio à mostra, começou a chamar a atenção quando algumas famosas resolveram apostar. Entre as adeptas estão nomes como Jennifer Lawrence, Emilia Clarke, Taylor Swift e Juliana Paes. “As madeixas com esse corte são soltas, leves, despojadas e cheias de movimento, conferindo um ar moderno e descolado ao visual”, destacou Thiago.

 

Segundo o cabeleireiro, o styling é feito com a base reta, sem criar áreas mais longas. “Na região frontal, devemos seguir a linha dos trapézios e, para adicionar movimento e um aspecto despojado, é preciso criar algumas graduações no comprimento e pontas, em diferentes ângulos para um efeito levemente desconectado”, explicou.

 

Thiago Cardoso conta os truques para adaptar o styling ao seu tipo de rosto

 

Como explicou o expert, o corte é bastante democrático, podendo ser usado em todos os tipos de rosto. No entanto, existem pequenos truques que podem tornar o visual final ainda melhor. “Para as faces mais alongadas, devemos investir em uma franja irregular e mais curta que o comprimento geral. Já as mais redondas não devem apostar em modelos com muito volume e textura na base, preferindo sempre sutis graduações”, pontuou.

 

Saiba como finalizar as madeixas com corte trapézio

 

Apesar de ser muito versátil, Thiago destaca que o trapézio pede uma atenção maior ao ser finalizado. “Se o styling for realizado de forma lisa, ele pode gerar uma percepção de chanel tradicional, o que geralmente não é o desejo das clientes que adotam esse modelo”, disse, explicando que, a melhor opção, é investir em um look texturizado e volumoso, usando produtos adequados, como o spray Pillow Proof Primer Blow Dry e a loção Satin Wear 02, de Redken.


Conheça as famosas que já adotaram o Corte Trapézio (Fotos: Reprodução / Segredos de Salão)