A Franja Certa para o Seu Rosto

por | 8 abr 2020 | Hairstyling

Eu tenho certeza que você já se pegou pensando algumas vezes em mudar de visual com um corte na franja, acertei? Muitas mulheres pensam na possibilidade mas acabam não cortando por medo do resultado, afinal, como o rosto é nosso ‘’cartão de visita’’ e a primeira impressão que fica, precisamos pensar muito bem antes de tomar essa decisão radical.

Existem inúmeros motivos para você querer cortar sua franja: um up novo no visual, ficar com o aspecto de mais nova ou mais velha, um visual mais moderno e diferente, tudo depende do que você deseja para si mesma. Tendo em vista o que você deseja transmitir, é só escolher qual estilo de franja é considerada ideal para o seu tipo de rosto, procurar um bom cabeleireiro que te ajude nessa missão e mandar a ver!

Nesse artigo vamos te mostrar alguns tipos de franjas e formatos de rosto para você estudar e apostar sem medo.

1. Franjão

Esse estilo de franja é considerado clássico e atemporal, nos cabeleireiros é o mais procurado e nunca sai de moda. O ponto forte do franjão é que combina com qualquer comprimento de cabelo. É recomendada para rostos triangulares onde a testa é mais destacada do que o queixo.

Franja tipo Franjão

2. Franja Repicada

Essa franja é de um estilo mais bagunçado e também é muito utilizada. Deixa sua imagem com um aspecto mais despojado. Ela fica bem em todo tipo de rosto, redondo, oval, triangulares, entre outros.

Franja tipo Repicada

 

3. Franja Retro

Essa franja fez muito sucesso nos anos 1920, parou e agora voltou com tudo, sendo reconhecida por seu estilo curto e por deixar seu visual completamente vintage. Esse modelo de franja costuma cair bem em quem tem o rosto triangular e diamante.

Franja tipo Retro

 

4. Franja Reta

Essa franja fala muito sobre a sua personalidade, se você tem a personalidade forte e ousada, ela é perfeita pra você, pois é muito marcante. Harmoniza com rostos redondos e ovais.

Franja tipo Reta

 

5. Franja Longa

Esse com certeza é o tópico mais usado pra quem tem o rosto arredondado, pois ela valoriza o contorno da face redonda, e ela é uma em três, pode ser usada jogada dos dois lados e repartida no meio, é o máximo né?

Franja tipo Longa

 Agora que você já entendeu melhor sobre os estilos de franjas e quais são mais indicadas para o seu rosto, pode apostar na mudança que você vai arrasar.

LEIA TAMBÉM: Com Pequenas Mudanças na Rotina e Algumas Recomendações Descubra em 11 Dicas Como Fazer Para o Cabelo Crescer Rápido.