Mechas Californianas | Aprenda como Valorizar suas Mechas Loiras Texturizando os Fios

por | 20 jan 2018 | Colorações, Segredos de Salão

Aprenda como texturizar os fios para destacar as suas Mechas Californianas. O Especialista Schwarzkopf Thiago Cardoso explica como ondular os cabelos e criar um efeito praiano para valorizar o mix de tonalidades loiras.

Este artigo é uma adaptação da entrevista realizada com Thiago Cardoso pelo Portal Segredos de Salão.

O cabelo com mechas loiras do tipo californianas é um grande sucesso. As luzes, que podem ser feitas em tons variados como caramelo, mel e areia, criam um aspecto luminoso nos fios, imitando o efeito criado pelo sol. O resultado é um visual leve e a cara do verão, que combina com todos os tons de pele. O segredo é encontrar o tom perfeito para você com a ajuda de um profissional . Para dar mais ênfase aos reflexos claros e destacar o aspecto praiano do cabelo, a finalização com beach waves é perfeita. “Quanto mais texturizado estiverem os fios ou o penteado, mais bonito fica o mix de tonalidades.” explica o Especialista Schwarzkopf Thiago Cardoso.

Confira abaixo o passo a passo para modelar os fios e recriar looks praianos que vão valorizar suas Mechas Californianas.

Aposte em produtos para deixar o cabelo ondulado sem usar ferramentas de calor

O segredo do cabelo com cara de praia é a textura. Fios com ondas de aspecto natural e efeito messy remetem imediatamente ao verão, especialmente se combinados com mechas californianas. Para garantir essa textura, aposte na linha de finalizadores Osis+ da Schwarzkopf.  O leave-in Osis+ Bouncy Curls proporciona hidratação e movimento aos fios e deve ser aplicado nos cabelos úmidos. Amasse as mechas delicadamente na direção de baixo para cima. Outra opção para deixar as ondas marcadas é dormir com o cabelo enrolado em coques ou tranças.

Aprenda a deixar o cabelo ondulado com secador, chapinha e babyliss

Vários métodos diferentes podem ser utilizados para criar as ondas no estilo beach hair. O importante é preparar bem o cabelo antes do procedimento com um protetor térmico, como o Schwarzkopf OSIS+ Blow & Go.

Com o secador: aplique jatos quentes sobre uma mecha enrolada em uma escova redonda fina. Repita o procedimento ao redor de toda a cabeça, variando a espessura das mechas e a direção em que as mechas são enroladas.

Com a chapinha: separe mechas de dois centímetros de espessura ao redor de toda a cabeça. Faça rolinhos com as mechas e pressione com a chapinha bem quente por todo o comprimento, para fixar melhor as ondas.

Com o babyliss: Separe uma mecha, coloque no babyliss com o grampo para frente e enrole o cabelo para trás. Na mecha seguinte, prenda o cabelo com o grampo para trás e enrole para frente. Continue alternando a direção em que as mechas são enroladas.