fbpx

Mechas Coloridas | Principais Técnicas, Estilos e Cores para Escolher

por | 2 fev 2018 | Colorações, Segredos de Salão

As opções para adotar as mechas coloridas variam, indo desde as mais discretas, como o ombré hair, às mais chamativas, como o rainbow. Thiago Cardoso explica as principais técnicas de mechas fantasia e as dicas para escolher a mais adequada para você. Confira!

Este artigo é uma adaptação da entrevista realizada com Thiago Cardoso pelo Portal Segredos de Salão.

As cores fantasia estão mais em evidência do que nunca e, para apostar nessa tendência, você não precisa começar se jogando de cabeça. Para quem sonha em ter os fios rosas, verdes, azuis, roxos etc, existem várias técnicas diferentes que podem ser usadas no momento da transformação, como o ombré hair; outras mais pontuais, como o contour; além das mais ousadas, como o rainbow hair. Para te deixar à par de todos esses estilos de Mechas Coloridas e os processos necessários para criá-las, o Colorista Diretor do Color Boutique, Thiago Cardoso, explica as principais técnicas de mechas coloridas e as dicas para escolher a mais adequada para você. Confira

NÃO QUER UMA MUDANÇA RADICAL? ENTÃO APOSTE NAS MECHAS FANTASIA FEITAS COM TÉCNICAS PONTUAIS

A gente sabe que não é fácil fazer uma mudança radical do dia para a noite e, algumas vezes, precisamos começar aos poucos. Para isso, existem muitas técnicas que, em alguns casos, acabam valorizando mais o visual do que as colorações globais. “O contour, por exemplo, é feito apenas em regiões estratégicas do comprimento e ao redor do rosto. Outra boa opção são as nuances feitas apenas nos fios internos da nuca, só aparecendo quando esses são presos”, indicou o expert.

QUER MUDAR SEM COLORIR OS FIOS COMPLETAMENTE? ENTÃO APOSTE NO OMBRÉ HAIR E GARANTA UM LOOK SUPERMODERNO

Queridinho de quem aposta em mechas com tons tradicionais, o ombré hair ganhou também o coração de quem sonha em ter fios fantasia. A técnica permite adotar essas cores sem precisar ir até a raiz, o que deixa o visual mais natural e supermoderno. “Para quem deseja esse efeito podemos criar diferentes estilos, com pontos mais luminosos nas pontas e tons que combinam com todas as cores de cabelo”, destacou.

PARA QUEM DESEJA UMA TRANSFORMAÇÃO RADICAL O EFEITO BOLD É A PRINCIPAL TENDÊNCIA PARA INVESTIR

Segundo Thiago, a técnica que aplica a cor fantasia em toda a extensão das madeixas mantém a raiz esfumada em tons mais escuros, enquanto as pontas ficam mais claras, criando um degradê. “Conseguimos um contraste marcante entre o alto da cabeça e as extremidades, o que funciona muito bem para quem deseja uma transformação que vá ser notada”, contou.

O efeito contrário, com o tom mais aberto em cima e o mais fechado nas pontas, também faz sucesso ente as it girls. “Vale só ficar atento à coloração escolhida, já que alguns cabelos mais escuros, como o castanho, podem esconder algumas tonalidades, como o azul marinho”, alertou.

TÉCNICAS DE MECHAS COMO O RAINBOW HAIR MISTURAM DIFERENTES CORES FANTASIA PARA UM EFEITO ÚNICO

Se você não consegue se decidir em meio a tantas cores fantasias incríveis, aqui vai a nossa sugestão: use todas. “Em técnicas como o rainbow hair, a ideia é criar um verdadeiro arco-íris nos fios, com clareamentos pontuais e a coloração feita em seções, para que as nuances não se misturem”, explicou. Outra opção é aplicar um tom na base das madeixas e fazer mechas com outro, ou mais de um.

EXPERT CONTA COMO ESCOLHER A TÉCNICA DE MECHAS FANTASIA QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

Como destacou Thiago, todas as técnicas citadas combinam com cabelos médios ou longos, e texturas variadas, como os cacheados, lisos e ondulados. “A escolha fica por conta do estilo de cada cliente, já que esses métodos podem ser adaptados a variados tipos de madeixas. Nos fios em espiral, por exemplo, podemos criá-los utilizando transparências para evitar que fiquem marcados. Já os muito lisos devem ser esfumados para garantir suavidade, além de muitas outras opções disponíveis”, finalizou.

Pin It on Pinterest

Share This