fbpx

Descubra 10 razões para você frequentar o salão de beleza

por | 25 fev 2018 | Segredos de Salão

Nada como uma visita ao salão de beleza para despertar a nossa diva interior. Saiba de 10 razões para frequentar o salão de beleza.

Graças à vida moderna, vivemos rotinas corridas e agitadas. Estamos sempre lutando contra o tempo e, às vezes, deixamos de frequentar o salão de beleza e optamos por cuidar dos cabelos em casa.

Apesar dessa forma parecer ser a mais prática, lá no fundo nós sabemos que não há nada como uma visita ao salão de beleza para despertar a nossa diva interior ou mesmo para renovar as energias de um dia pesado.

Seja pela expertise do seu cabeleireiro ou pelo ambiente agradável e aconchegante daquele salão que você adora: neste post listamos 10 dos motivos que nos levam a frequentar e confiar num salão de beleza. Depois de ler, reserve um horário na sua agenda e se renda a todas as vantagens de ter os cabelos cuidados por profissionais.

 

1. O uso de produtos profissionais

Uma vantagem importante em frequentar o salão de beleza, é a possibilidade de experimentar produtos de uso profissional. Os produtos utilizados no salão de beleza requerem treinamento e certificação para serem manuseados. Além de possuir tecnologia superior à dos produtos de varejo, eles requerem cuidados e técnicas especiais em sua aplicação.

Quando profissionais qualificados manuseiam esses produtos, são capazes de criar verdadeiras obras de arte e fazer milagres em nossos cabelos.

Além disso, como o mercado dos cosméticos está se inovando constantemente, é comum que os lançamentos sejam focados no salão em vez do uso caseiro — portanto, é lá que você encontrará os tratamentos mais modernos.

Os produtos que cuidam dos fios vão muito além de funções cosméticas, oferecem também proteção a raios solares, proteção para clareamentos, reconstruções mais profundas e também apresentam resultados mais duradouros.

 

2. Descubra o cabeleireiro que valoriza seu estilo

Encontrar o cabeleireiro dos sonhos é desejo de toda mulher, e numa cidade tão grande, sempre haverá um profissional e um salão de acordo com o nosso estilo e que caiba no orçamento.

Esse profissional precisa ter passado por uma série de treinamentos, conhecer sobre produtos e respeitar as suas vontades. Afinal, é ele que vai esclarecer por que não dá para cortar só as pontas, que vai ajudar a encontrar o tom que mais combina com você e no final do atendimento ainda vai dar dicas de como manter os cabelos no dia a dia.

 

3. Ouça a opinião de um especialista

Algumas vezes sentimos que nossos fios estão sem brilho e ressecados e rapidamente pensamos que uma hidratação será a solução de todos os problemas. Porém, a saúde dos fios é o resultado de uma equação entre água, óleos essenciais e proteína. Muitas vezes, a necessidade dos fios não é aquela que você imaginou.

Ouvir a opinião de um expert lhe poupará tempo e dinheiro, pois ele saberá lhe dizer qual é exatamente a necessidade dos seus cabelos e quais produtos são recomendados para tratá-los. Assim, você poderá realizar o tratamento que seu cabelo realmente precisa e acertará direto na raiz do problema!

 

4. Aprenda com quem entende do assunto

Aproveite para pedir algumas dicas enquanto o profissional produz seus cabelos. Por exemplo, você pode aprender como numa simples torcida de mão com o babyliss criar aquela ondulação em seus fios que você acha que jamais conseguirá reproduzir sozinha em casa. Esse momento é perfeito para aprender diferentes formas de estilizar os seus cabelos e depois praticar em casa.

O profissional também dedicará tempo analisando seus fios e com isso saberá opinar sobre os produtos mais indicados para você utilizar em casa.

 

5. Tire um tempo para você

É normal que às vezes nos sintamos esgotadas física e mentalmente com todo o stress de nossas rotinas. Por isso é importante tirarmos um tempo para nós. E nada mais relaxante do que uma tarde de salão para repor as energias.

Uma visita ao salão parece exercer um poder quase terapêutico — algumas vezes podemos até receber uma segunda opinião sobre um determinado assunto que tanto nos aflige — pois cabeleireiros, além de serem os profissionais que nos deixam mais bonitas, também tendem a ser bons ouvintes e conselheiros!

Não há nada melhor para revigorar a autoestima do que dedicar um dia de cuidados para si, seja em casa mesmo ou no salão de beleza. Mas vale lembrar que algumas horas de cuidados no salão de beleza tem um efeito ainda mais eficaz, principalmente quando nos permitimos realizar alguma mudança mais ousada no visual que há tanto tempo temos pensado a respeito.

 

6. Conheça as últimas tendências

É nos salões de beleza e com o auxílio de profissionais que você vai conquistar aquele visual digno das passarelas do Fashion Week.

Os profissionais antenados estão sempre atualizados quanto às tendências de cortes e cores da moda, e adaptam os visuais das passarelas para as suas clientes. Eles também conhecem os segredos e as melhores técnicas para criar aquele loiro dos sonhos impossível de fazer sozinha em casa.

 

7. Curta o momento do lavatório que só existe no salão de beleza

Só quem ama um cafuné nos cabelos sabe o quão aguardado é o momento do lavatório. Não há nada como receber aquela massagem no couro cabeludo enquanto seus fios recebem os cuidados de shampoos e condicionadores de uso profissional.

Desfrute esse momento e aproveite para relaxar!

 

8. Aproveite para experimentar outros serviços

Hoje em dia os salões de beleza oferecem uma gama de serviços complementares que envolvem cuidados e bem-estar para nos satisfazerem em diversos momentos da vida.

Pintou aquela balada de última hora ou aquele evento da empresa? Experimente conversar com seu cabeleireiro sobre o visual que mais combina com você para aquele dia e agende com ele a produção. Esqueceu de se de se depilar? Que tal uma sessão de depilação completa acompanhada de uma massagem relaxante? É simplesmente revigorante!

 

9. Ganhe tempo e praticidade

Inicialmente, pode até parecer mais fácil realizar os procedimentos em casa, porém, ir ao salão de beleza ainda é muito mais prático. Primeiramente porque os profissionais são mais ágeis que você e conseguem otimizar o tempo. Segundo, é lá em que estão todos os produtos e materiais que o profissional precisa para cuidar de seus cabelos.

Ah, e é claro que depois de pronta é só ir curtir o visual. Afinal, você não precisa tomar coragem para lidar com toda aquela bagunça que você deixou em seu banheiro!

 

10. Receba mimos e mais mimos

Os salões estão sempre buscando novas formas de conquistar novos clientes ou mimar ainda mais aqueles que já frequentam o espaço. Serviços diferenciados, bebidas exóticas, comidinhas gourmet, massagens relaxantes, ou mesmo pontuação em programas de fidelidade são algumas das formas que os salões encontraram para agradar ainda mais seus clientes.

Quem não ama acumular alguns pontos fidelidade? Por exemplo, no Color Boutique é possível trocar seus pontos acumulados por serviços do próprio salão.

Já pensou que maravilha ter um dia de beleza fazendo hidratação, escova e manicure e poder pagar a conta somente com seus pontos? Afinal, são esses mimos que tornam excepcional nossa experiência e nos levam a frequentar o salão de beleza.

 

Quer ficar por dentro das novidades do nosso blog? Curte nosso Facebook!

Pin It on Pinterest

Share This