Essential Looks Schwarzkopf Professional | Modern Icon Collection | Tendências em Colorações e Hairstyling

por | 22 dez 2017 | Colorações, Tendências

O Essential Looks Schwarzkopf Modern Icon Collection traz novidades para o universo da beleza. Inspire-se nas cores e estilos que serão tendências nos próximos meses.

Em um ano repleto de novas tendências para o universo da moda e para a indústria da beleza, a Schwarzkopf Professional apresenta seus novos lançamentos, no evento conhecido como Essential Looks.

Através de seu evento anual, o Essential Looks, a empresa reúne cerca de 400 profissionais da beleza e apresenta seus lançamentos de produtos, sua aposta nas tendências para a temporada e oferece treinamento técnico para profissionais cabeleireiros.

Inspire-se com as tendências e novas cores da coleção Modern Ikon!

Conhecendo o Essential Looks

O Essential Looks ocorre anualmente e é promovido pela Schwarzkopf Professional. Durante o evento, a empresa apresenta suas coleções para as próximas temporadas que são inspiradas nas principais passarelas da moda. Através delas, o Essential Looks tem como objetivo apresentar tendências e transformá-las em inspiração, não somente para profissionais, mas também para consumidores.

Com de looks autênticos e únicos, suas coleções buscam promover a aproximação dos visuais e referências de passarela para a vida cotidiana de uma mulher. No evento, também são apresentados lançamentos de novas nuances e novas linhas de colorações que ampliam seu portfolio de produtos. Desde o ano de 1997, são criadas novas coleções para o Essential Looks e elas são consideradas fortes referências na indústria da moda.

Em 2017, a coleção da vez é composta por três tendências. Chamada de The Modern Ikon Collection, ela abrange releituras de fortes momentos de nossa história que modificaram por completo o mundo da moda. Conheça mais sobre a coleção The Modern Ikon Collection abaixo!

Tendência Opulent

Sua característica principal pode ser definida como cheia de glamour. A maior inspiração vem do estilo e atmosfera predominante na Riviera Francesa da década de 1950, fazendo uma atualização para o século XXI. Essa releitura traz um toque de modernidade e elegância unido a um tema clássico, porém atemporal.

Algumas características principais que compõem o visual são os lábios vermelhos e brilhantes com uma pegada bem sexy, delineador marcado e impactante e unhas pintadas em tons escuros.

Qual estilo mais se encaixa em Opulent?

Inspirada nos anos 50, o estilo que mais se enquadra nessa linha é aquele que tem como predominância um cabelo bem cacheado, repleto de ondas. Seja ele curto ou longo, a elegância referente à época é prioridade.

Os tons de cor são focados na iluminação, que tem um efeito extremamente natural quando aplicada em cachos e cabelos ondulados. Aposte, por exemplo, em cabelos que possuem tons acobreados e ilumine as extremidades (como franja e pontas) até chegar a uma espécie de loiro acobreado.

Caso não queira usar mais de um tom no cabelo, a linha Schwarzkopf Igora Royal Opulescence tem cores que já trazem uma gama rica em reflexos luminosos que conferem brilho impressionante aos fios. Inspire -se na gama de cores de Opulescence com seus  marrons frios e acobreados luminosos e terrosos.

Todo o glamour e sofisticação dos anos 50 com novas colorações e estilo! Nós ❤️ #opulenthair! #EssentialLooks #IGORAOpulescence

Uma publicação compartilhada por Schwarzkopf Professional BR (@schwarzkopfbr) em

Tendência Beat Icon

A Beat Icon faz referência a uma época muito importante para o universo da moda. Inspirando-se nos ícones que marcaram os anos 60, como Andy Warhol e Velvet Underground, essa linha propõe uma releitura da época, que combinou simplicidade e modernidade.

O vestuário é repleto de cores metálicas misturadas às mais sóbrias. Referências da moda são as botas pixie, calças curtas e justas e todo o universo andrógeno. Um look andrógino e descolado que apresenta perfeita imperfeição com cortes precisos e linhas claras. A autenticidade é a chave!

Qual estilo mais se encaixa em Beat Icon?

A paleta de cores usada nessa linha é a nova linha para cabelos loiros Schwarzkopf Blondme. Não importa o tom, desde que ele seja loiro! Isso não quer dizer que existam limitações.

Existem tipos diferentes de tons que podem ser combinados, e uma ideia muito boa é usar e abusar das raízes marcadas e escuras. Isso dá um tom urbano ao cabelo e proporciona uma sensação do “desarrumado chique”, bem despojado.

Não há um padrão ou direcionamento exato, portanto, aposte também nos cortes mais curtos e precisos, fortes tendências dessa época.

Tendência Colorama

A linha Colorama homenageia com louvor os anos 90. Essa época é marcada pela atitude rebelde dos grupos punk e da ascensão do estilo grunge é perfeita para aqueles que não se conformam com a mesmice e querem mudanças logo! Quanto ao visual, aposte no choque e contraste de cores que compõem um estilo “bagunçado”, porém bem pensado. As cores da coleção são criadas com ColorWorx, um tonalizante semi-permanente com cores vibrantes e possui pigmentos diretos em sua composição, com ele é possível criar diversas combinações além de coloridos criativos.

Qual estilo mais se encaixa em Colorama?

Coloridos misturados com cores escuras são interessantes, porém a chave da linha é o colorido vibrante. Ele é uma tendência que vai chegar com força total. O contraste entre raízes mais escuras e pontas azuis claras, por exemplo, é maravilhoso.

Também é possível apostar em apenas uma cor para todo o cabelo. Rosa neon, amarelo, azul ou roxo… A gama de cores é imensa! É possível ainda misturar as cores já existentes para  criar uma nova cor. O importante é lembrar que para a tendência Colorama não existem regras!


Não importa qual é o seu estilo, as tendência do Essential Looks com certeza te inspirarão e trarão novas ideias para seus cabelos. Invista no novo e naquilo que te faz se sentir linda!