Confira as Principais Tendências de Cor dos Cabelos para a Temporada

por | 15 jun 2018 | Colorações, Tendências

Saiba quais são as tendências de cor dos cabelos. Separamos as grandes apostas desta temporada para você se inspirar. Confira!

Você já deve ter percebido que anualmente as tendências de cor dos cabelos mudam. As madeixas compõem grande parte da autoestima das pessoas — principalmente a das mulheres. Elas costumam sempre seguir as tendências das cores de cabelos ditadas pela moda.

Então, se você estiver pensando em mudar o visual e quiser saber qual cor da temporada e quiser escolher qual combina com o seu estilo e o seu tom de pele, continue lendo este post. Separamos as melhores dicas para te ajudar nessa escolha. Confira!

1. Loiros

Clássico da sedução, o cabelo loiro nunca sai de moda. Confira os tons mais desejados do ano:

Loiro Platinado

O platinado é um tipo de loiro quase branco ou levemente acinzentado, que já faz sucesso há várias temporadas. É uma tonalidade difícil de alcançar preservando os fios, pois exige um intenso processo de descoloração e cuidados redobrados.

loiro platinado combina com os tons de peles claras e algumas morenas também podem usufruir da tonalidade. Peles morenas escuras e negras que desejem a cor precisam optar por outras variações já que o tom acinzentado pode conferir uma certa palidez no visual.

É importante que você use produtos que tenham efeito anti-yellow e tonalizantes específicos, para manter a cor sempre no tom desejado. Além disso, também é necessário investir em tratamentos de nutrição e reconstrução semanalmente para que os fios fiquem sempre saudáveis.

Nos fios platinados, a raiz com a cor natural do seu cabelo também aparecerá logo, contrastando com o loiro do comprimento. Por isso, é preciso disposição para retocá-la com uma frequência maior ou mesmo optar por outros tipos de loiros ou outras técnicas como o esfumado de raiz.

Rosé Gold

O rosa claro já está fazendo a cabeça de muitas atrizes brasileiras e celebridades em Hollywood, como Karolina Casting, Emma Roberts e Katy Hudson, pois além de despojada, combina com todos os tipos de pele. Você consegue o tom rosé descolorindo os fios e aplicando colorações específicas — que podem ser puras ou misturadas com outras cores para obter uma nuance mais clara.

Para as loiras mais ousadas, há a opção de tons mais claros, como um rosa bebê ou pastel. Se você ainda não está pronta para tamanha mudança ou tem medo de como será o resultado, uma outra opção é investir numa técnica de mechas suaves ou mesmo num ombré hair nessa nuance. O rosé gold pode ter algumas variações, assim, a nuance pode ser mais para o dourado do que para o rosa e ainda assim ter reflexo sutis e rosados.

Loiro Dourado

Os tons dourados são perfeitos para quem tem a pele mais bronzeada ou dourada, ou quem não quer radicalizar com o platinado. Considerados clássicos aqui no Brasil, eles também representam os dias quentes de sol e mar do verão.

Chega-se nessa nuance realizando mechas douradas (se o seu cabelo for mais escuro), ou utilizando alguma coloração (caso seu cabelo seja naturalmente loiro).

O efeito é sempre mais natural quando a cor é trabalhada com a técnica de babylights, que consiste em mechas menos marcadas.

Também vale lembrar que, apesar de combinar com peles morenas e negras, a cor fica mais natural se tiver efeito de raízes sombreadas.

Sandy Summer

Luzes e mechas são técnicas de clareamento que são sempre tendências. A diferença que a cada temporada há sempre algum detalhe que as renova, reinventa e traz novas cores para os cabelos! O sandy summer faz referência aos cabelos com aspecto de “cheios de areia” e combina muito com as morenas e morenas claras. Mistura as nuances quentes de dourados e acobreados mesclados com beges areia. Essa é uma versão mais sutil das californianas e tem tudo para ficar!

2. Ruivos

Nos últimos anos, o ruivo se tornou uma das cores mais desejadas pelas mulheres, pois possui diversas variações e nuances.

Nesta temporada, a cor tem ainda mais destaque já que combina bastante com as estações de outono e inverno, portanto caso você queira adotá-la, saiba qual tonalidade mais combina com a sua pele.

Ruivo Natural

Essa foi uma das tonalidades mais pedidas pelas mulheres em 2017 e 2018. A tonalidade pode ser leve ou intensamente alaranjada e não deve possuir reflexos vermelhos em sua cor.

Ela é perfeita para pessoas de pele clara que possuam sardas. Além de realçar a pele e suavizar as sardas, a nuance torna o visual muito natural.

Strawberry Blonde

A tonalidade é o ruivo do momento no que se refere a tendências de cor dos cabelos. Ele é um ruivo claro dourado, quase loiro, que por vezes parece ter nuances de acobreado. É um dos ruivos mais desejados pelas mulheres e dificilmente se consegue chegar a essa cor com apenas um procedimento. Geralmente é necessária uma descoloração antes de colorir.

Esta cor é indicada para mulheres de pele mais clara e confere leveza e delicadeza ao visual. É importante lembrar que esse tom exige alguns cuidados, pois desbota facilmente e exige retoques ao menos uma vez por mês. Entretanto, o mercado já disponibiliza produtos que ajudam a prolongar a cor e manter o brilho por muito mais tempo.

Vermelho Marsala

Este tipo de ruivo é muito indicado para as morenas claras, pardas e para as orientais, cuja pele é mais amarelada.

Para atingir a cor ideal não é necessário que haja descolorações, basta apenas colorir com a coloração adequada, que pode ser atingida com a coloração Igora Royal 9-98.

Vermelho escuro

O ruivo cereja, o bordô e os tons de amora ficam lindos em mulheres com pele negra e cujos fios naturais são castanhos. Assim como os vermelhos, é possível atingir a cor apenas com a coloração e sem estragar os seu fios. Se você pretende esse tom de vermelho mais fechado, uma boa dica é investir na coloração Igora Royal 6-88 ou até mesmo o 6-80.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Color Boutique Salão de Beleza (@colorboutiquevila) em

 

 

 

 

 

 

 

3. Outras tendências

Nude Hair

Depois de ter invadido o mundo da moda, maquiagem e esmaltes, os tons de nude agora são uma grande sensação no mundo dos cabelos. A coloração possui uma beleza única e natural e é muito versátil e pode ser criada tanto em cabelos castanhos como nos loiros.

A grande característica dos cabelos nude são a homogeneidade de cores mais neutras. que se originam a partir da combinação de tons quentes e frios. Assim, há equilibro.

O nude hair possui manutenção muito mais fácil que os loiros e é muito democrático, pois suas variações permitem a adaptação tanto para peles claras como para as morenas e negras. É uma excelente aposta para a temporada mais fria do ano, pois o nude em si já combina com o clima friozinho.

Além disso, a coloração agride menos os fios e você pode esperar um intervalo maior entre um retoque e outro. Quando os fios estão coloridos nessa tonalidade, a raiz crescida fica camuflada e não destoa do restante.

Castanho Mate

Os tons de castanhos e marrons mate também serão vistos nas cabeças das mulheres durante estações mais frias. Caso você não queira tornar-se loira nem ruiva, é possível investir nos tons de castanhos e marrons mate. Muito usados no outono e inverno e lembram a opacidade das cores dos cabelos das pessoas que vivem em países de clima frio. São cores mais escuras e profundas, entretanto não chegam a ser pesadas como os cabelos pretos e castanhos escuros.

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Color Boutique (@colorboutiquevila) em

 

 

 

 


 

Diante de toda e qualquer mudança que envolva os seus cabelos, nunca deixe de procurar por um profissional qualificado para o serviço. Também é importante buscar marcas e revendedores sérios e produtos de qualidade para que seus fios não se danifiquem no decorrer dos processos.

É claro, as tendências são para serem usadas como inspiração e não imposição.

Agora que você já sabe quais são as tendências de cor dos cabelos para a temporada, compartilhe este post nas suas redes sociais e marque suas amigas!